quarta-feira, 21 de julho de 2010

Inspiração - De onde vem a sua?

Autor: Paul Maloney* / Tradução: Giovanni Alecrim
Fonte: LBOI. Little Box of Ideas

Ter inspirações às vezes pode ser incrivelmente difícil e frustrante, como escritores, designers podem sofrer de bloqueios de escritores que pode ser um grande obstáculo ao iniciar um grande projeto. Você pode ver artigos na web como "9999 melhores galerias em CSS" que, tudo bem, podem te ajudar a atingir seu propósito, mas olhar o projeto e trabalho dos outros não fará, necessariamente, você desenvolver um projeto único, e você pode acabar "emprestando" ideias de outros designers.

Um método que eu uso é buscar inspiração em outras mídias, por exemplo: mídia impressa, anúncios e cartazes vintage e folhetos, que podem me dar elementos para despertar minha inspiração.

Aqui apresento alguns recursos que encontrei e provavelmente será úteis em meus projetos futuros.

1. ADS of the world

ADS of the world possui uma enorme coleção de anúncios de todo o mundo. Eles também possuem uma seção dedicada aos logos.

2. Behance network

Behance network possui uma grande seleção de portfolios, projetos e várias outras colaborações.Possui páginas de design e você pode encontrar várias informações sobre fotografia.

3. Muse

Muse é ideia de Drew Wilson em oferecer hotspot de inspirações. Diversos trabalhos são expostos conforme o tipo de projeto, todos de alta qualidade.

4. Coolhunter

Coolhunter é um site que eu realmente gosto, não vai no embalo das últimas tendências, valoriza tudo o que é realmente grande e serve de inspiração a cada visita.

5. Form fifty five

Form fifty five sempre me parece um site art, pois tem muitos exemplos de arte moderna. Mas abrange muito mais que arte, particularmente eu gosto do fato do site usar vídeos para nos inspirar.

Ou, apenas cinco exemplos! Eu talvez ouça você dizer, a ideia aqui não é te dar uma lista de sites para trabalho, é, antes, motivá-lo a expandir seus horizontes de inspiração e procurar em livrarias, bazares, brechós ou até mesmo na casa de seus avós. Onde você busca suas referências e inspirações?

*Paul Maloney é web designer e desenvolvedor, trabalha na Tropica Web Design, na Inglaterra. Direto da Tropica, Paul pode blogar, escrever e tweetar sobre design.

Nenhum comentário: