quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Numerologia evangélica

Correu pela internet a notícia de que no dia seis de junho de 2006 haveria uma grande batalha espiritual pois este dia, 6/6/6 (666), fora escolhido por Satanás para assolar o mundo.

Espanto da minha parte ler tais palavras num e-mail oriundo de uma editora evangélica. Não estaríamos nós subestimando o mal? Por quê cargas d’águas Satanás escolheria justamente o 6 de junho? Apenas pela combinação? Falhou duas vezes, Satanás que já foi derrotado na cruz e a combinação que passa de 6/6/6 para 6/06/2006.

O que espanta mais é ver milhares de cristãos correndo atrás deste mote absurdo e anti-bíblico. O próprio Jesus afirmou, em São João 10 , que o ladrão vem para matar, roubar e destruir e que ele faz isto na calada, sem alarde. Por que temeríamos nós o seis de junho? De que mente brilhante partiu tal suposição? Jesus já nos libertou do julgo do mal ou não?

Brincam de numerólogos da Bíblia. Afirmam datas e acontecimentos em junções e composições matemáticas, tentam ajustar o lógico no ilógico, ou seja, a razão e exatidão matemática na fé e ilogismo bíblico. Querer encontrar razões matemáticas na Bíblia pelo visto é algo comum no meio evangélico e o seis de junho será palco desta lógica matemática que os fundamentalistas evangélicos escolheram.

As composições numéricas da Bíblia são relevantes? Sim, quando vistas de formas coerentes. Podemos, por exemplo, fazer uma ligação entre os 40 anos no deserto do povo com os 40 dias no deserto de Jesus, mas daí querer falar que no ano de 2040 o povo de Deus passará 40 anos de deserto espiritual há uma longa distância. Da mesma forma Apocalipse 13.18 apresenta o número da besta, 666, mas daí a dizer que 6/6/6, melhor, 06/06/2006, é o dia escolhido de Satanás vai longe.

Abramos os olhos, povo de Deus, pois existem lobos em pele de cordeiro, fazendo muito barulho por nada!

Rev. Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo

Nenhum comentário: