segunda-feira, 10 de agosto de 2009

AGENDA DE ORAÇÃO 2009

Sociedade Bíblica do Brasil
Sociedades Bíblicas Unidas
Semana de 9 a 15 de agosto

ISLÂNDIA: Dê graças a Deus pela tradução da nova Bíblia islandesa e ore por edições futuras para bênção dos islandeses. Ore por programas que promovam a leitura, conhecimento e uso da Bíblia e pelos esforços para reavivar a nossa herança cristã na sociedade. Lembre a angariação de fundos para que possamos ajudar outros que precisam da Palavra de Deus. Que Deus nos ajude a agir sabiamente no planejamento do nosso trabalho.

DINAMARCA: Por favor, dê graças pelo sucesso do programa Bom Samaritano e dos projetos HIV/ AIDS em países como Serra Leoa e Suazilândia e pelo bom progresso geral na angariação de fundos. Ore para que a nosso sítio na Internet atraia contribuições generosas para a obra da Bíblia e para que a nossa livraria virtual contribua para aumentar a venda de Bíblias. Peça também para que os nossos materiais educacionais obtenham êxito. Lembre a obra da Bíblia na Groenlândia e nas Ilhas Faroe.

NORUEGA: Ore pelos nossos projetos de tradução. O sami do Sul é uma língua em vias de extinção por serem poucos os seus falantes e pela escassez de literatura. Por isso, estamos traduzindo trechos bíblicos para as escolas e textos litúrgicos para a Igreja Luterana. O Antigo Testamento em sami do Norte tem de unir três dialetos numa única língua e as revisões da Bíblia em norueguês e norueguês moderno estarão terminadas em 2009. Ore por aqueles que estarão concluindo estes trabalhos enquanto reunimos respostas à edição experimental.

FINLÂNDIA: Dê graças a Deus pela generosidade dos nossos doadores no ano passado, dedicado ao 450º aniversário de Mikael Agricola, o primeiro tradutor da Bíblia para o finlandês. Ore pelo trabalho de parceria sobre HIV/AIDS na Costa do Marfim. Continue também a orar pelos projetos de tradução em sami do norte e outras línguas fino-úngricas em parceria com a IBT de Helsinque. Lembre o nosso trabalho com a União das Paróquias de Helsinque, que visa alcançar jovens adultos marginalizados.

SUÉCIA: Somos gratos pela nossa missão de traduzir a Bíblia e de a tornar conhecida e usada. Agradeça o êxito alcançado no ano passado para encontrar doadores e apoio de congregações. Ore por nós ao procurarmos desenvolver o trabalho internamente, com novos funcionários e novos objetivos, esperando espalhar a Bíblia no país e no mundo. Ore para que no futuro possamos prestar um maior apoio a projetos internacionais.

Você pode receber essa agenda de oração em seu e-mail, basta cadastrar-se no site da Sociedade Bíblica do Brasil

Nenhum comentário: