quarta-feira, 2 de julho de 2008

Deus proverá

Isaque perguntou:
— Nós temos a lenha e o fogo, mas onde está o carneirinho para o sacrifício?
Abraão respondeu:
— Deus dará o que for preciso; ele vai arranjar um carneirinho para o sacrifício, meu filho.
E continuaram a caminhar junto

Abraão, seguindo as ordens de Deus, tomou Isaque e foi em direção ao monte. Deus pediu a Abraão que ele entregasse seu filho Isaque, filho da promessa, e o entregasse como sacrficio. Ao chegar ao monte onde Deus indicou, Abraão prepara o altar para o sacrifício e, no momento em que se prepara para sacrificar seu filho, aparece um anjo que lhe indica um carneiro.

O que eu e você abririamos mão se nos fosse pedido? Jesus disse certa vez: — Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. (São Mateus 16.24). Para sermos cristãos precisamos abrir mão do que nos é precioso, não apenas isso, mas também precisamos abrir mão de nós mesmos, de nossos interesses. Abraão abriria mão de seu filho, prometido por Deus. Ele confiou que Deus proveria um substituto para Isaque, ele confiou em Deus.

Lembre-se: se quisermos viver de acordo com a vontade de Deus, precisamos abrir mão de nossos interesses e confiar que Deus proverá sempre o melhor para nós.

Que Deus nos abençoe.

Rev. Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo

Nenhum comentário: