sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Peruíbe

Passei a semana em Peruíbe, litoral sul de São Paulo. Cheguei à pouco em casa.

Peruíbe é um local agradável, principalmente na parte em que temos as corredeiras e cachoeiras. Não gosto de praia. Detesto a àgua salgada. Não curto ficar na areia deixando o sol queimar a pele. Fui para praia a pedidos da esposa. Se me oferecessem um mês na praia ou em casa, eu ficaria em casa. Enfim. Foi uma semana longa, sem post's, apesar de eu ter ido a uma Lan House.

Meu ódio por praia à parte, vamos falar do que realmente compensa em Peruíbe: O perequê. Um complexo de corredeiras que se forma no topo do morro do Guaraú e vem descendo entre as pedras. Água estupidamente gelada, floresta e uma quantidade infinita de borrachudos que encontraram em mim um banquete. Meu pévoltou inchado, mas compensa, e muito, a ida até lá e o mergulho naquelas águas.

Nenhum comentário: