terça-feira, 11 de setembro de 2007


A luta contra o mal
Rev. Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo

Quando criança com certeza você assistia a desenhos, seriados ou lia histórias em quadrinhos de super-heróis. Nestas histórias o enredo era sempre o mesmo: a luta do bem contra o mal.
Estas histórias refletem um pouco da tensão que vivemos no nosso dia-a-dia: devemos decidir sempre o que bom para nós. É a luta do bem contra o mal. Nesta luta enfrentamos situações onde a maldade humana parece não ter fim. Violência física, moral e espiritual nos assolam e acende em nós o desejo de vingança, de pagar na mesma moeda. Nestas horas devemos nos lembrar das palavras de São Paulo aos Romanos:
“Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem”. (Romanos 12.21)
O que Paulo nos orienta é sempre combater o mal com o bem. Alguém te ofendeu, responda de forma branda. Alguém te humilhou, responda com amor. Não é fácil, é verdade, controlar nosso temperamento, mas é preciso exercitar a prática do bem diariamente para que o mal seja minimizado ao máximo e o bem vença. Ao respondermos ao mal com o bem agimos como instrumentos nas mãos de Deus para que o ser humano compreenda que é por amor e não por maldade que devemos conviver.
Vamos lutar juntos, exercitar a prática do bem e assim crescer em amor e bondade!

Nenhum comentário: