terça-feira, 11 de setembro de 2007


Esperança: em quem você a deposita?

Rev. Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo

Vivemos um período de desilusão no país. Após anos de Governos de partido tidos como de direita e centro na política chegou ao poder um partido dito de orientação esquerdista. Trazia consigo a premissa de ser o baluarte da ética, da justiça e da luta pelos mais necessitados. Passado quase sete anos da chegada desse partido ao poder, a esperança, usada como ferramenta de propaganda na primeira eleição, morreu e vimos que no fundo, no fundo, são todos iguais em sua essência: pensam em seus interesses e não no coletivo.
Muitos cristãos colocaram e ainda colocam a esperança da melhoria de suas vidas em partidos e líderes políticos que se dizem capazes de resolver as mazelas da nossa sociedade. Mas afinal, onde os cristãos devem depositar sua esperança? O salmo 71 versos 4 a 6 nos dá uma pista:

Ó meu Deus, livra-me dos maus,
livra-me do poder dos homens perversos e violentos!
Ó Senhor, meu Deus, em ti ponho a minha esperança;
desde jovem tenho confiado em ti.
Toda a minha vida tenho me apoiado em ti;
desde o meu nascimento tu tens me protegido.
Eu sempre te louvarei.


Vejam que pedido e afirmação de fé grandiosa e atual do salmista! Ele pede a Deus que o livre dos homens maus e que ele depositará sua esperança em Deus! Essa deve ser a nossa atitude.
Desde antes de nascermos Deus já olha por nós e nos tem protegido. Durante todas as tempestades que passamos em nossas vidas, Deus esteve e está conosco. Portanto não podemos depositar nossas esperanças em Governos ou líderes políticos. Eles são falhos e profundamente corruptíveis, pois estão embriagados pelo doce e perigoso sabor do poder. Devemos confiar em Deus e ter a esperança de que ele é quem nos orienta nas tempestades de nossa vida.

Nenhum comentário: