terça-feira, 11 de setembro de 2007


Lembranças
Rev. Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Você se lembra da última vez que deu um sorriso? E da última vez que chorou? Você se recorda do motivo que te fez rir? E do motivo que te fez chorar?
Muitas vezes nos apegamos a lembranças ruins e deixamos de lado as lembranças boas. É comum a gente se lembrar da maldade que alguém fez com a gente e não lembrar de algo bom que ela tenha feito.
Quando enfrentamos situações difíceis nas nossas vidas costumamos nos lamentar e lembrar das dificuldades. Nos apegamos as dificuldades. Enxergamos apenas as dificuldades. Nos esquecemos que Deus está ao nosso lado, de todos os feitos que Deus já fez em nossas vidas.
O salmista certa vez declamou:
Ó Senhor Deus, eu lembrarei dos teus feitos maravilhosos!
Recordarei as maravilhas que fizeste no passado.
Pensarei em tudo o que tens feito,
meditarei em todos os teus atos poderosos.
(Salmo 77.11-12)

Percebam que ele afirma que se lembrará dos feitos maravilhosos de Deus e que depois pensará e meditará nos atos poderosos de Deus.
Quero desafiá-los a fazer como o salmista: em meio a qualquer dificuldade, pare, pegue um pequeno pedaço de papel e uma caneta e escreva pelo menos dois feitos maravilhosos de Deus na sua vida. Desta forma você trará à memória os feitos de Deus e fortalecerá a sua fé para encarar as dificuldades que se apresentam em sua vida!
Que Deus nos dê boa memória para lembrarmos sempre de seus feitos maravilhosos em nossas vidas.

Nenhum comentário: