sexta-feira, 19 de março de 2010

É mais caro e dá menos prejuízo!

Para as empresas é mais vantajoso ter um parque computacional composto por Macs do que PCs. E quem afirma isso não são os fãs de Steve Jobs, mas uma pesquisa desenvolvida pela Enterprise Desktop Alliance, que entrevistou 260 administradores de TI de grandes empresas norte-americanas que utilizam tanto Macs quanto PCs em suas bases instaladas. Entre as companhias ouvidas estão marcas como IBM, Centrify, Absolute Software, Group Logic e Web Help Desk.

“A pesquisa descobriu que o Mac é mais barato de gerenciar em seis das sete categorias de gerenciamento de computadores como resolução de problemas, chamadas ao help desk, configuração de sistema, treinamento de usuários e infraestrutura de suporte (servidores, redes e impressão)”, informou ao site do grupo IDG o CIO da Enterprise Desktop Alliance, Tom Kaneshige. Quase metade dos entrevistados disseram que as taxas de licenciamento de software são quase idênticas em ambas as plataformas, porém, (espantosos) 65% dos pesquisados disseram que custa menos resolver problemas no Mac do que no PC. Em contraposição, apenas 16% declararam gastar mais com Macs – 19% afirmaram gastar o mesmo em ambas as plataformas.

A maioria dos entrevistados que citaram o baixo custo do Mac em quase todas as categorias disseram que a plataforma é 20% mais barato de gerenciar que os PCs. “Muitas empresas pequenas com limitados recursos de TI disseram que mudaram para o Mac porque não aguentavam mais o alto custo da resolução de problemas com PCs (Windows). O baixo custo do gerenciamento de Macs mas que cobre a diferença de preço entre os computadores”, contou Kaneshige.

fonte: MacManíacos

Nenhum comentário: