quarta-feira, 3 de março de 2010

Dez diferentes maneiras de usar o Twitter

Por Misty Belardo. Tradução: Giovanni Alecrim.

O Twitter está repleto de pessoas que atualizam suas páginas com aquilo que elas estão fazendo. Ele mudou a pergunta “o que está acontecendo?”. Quando comecei a twittar de maneira séria, percebi que na maioria das vezes as pessoas apenas escrevem o que estão fazendo. Existem mais conversas do que necessariamente links e outros textos. Isso em si não é ruim, pois você tem poucas pessoas com quem twitta e poderia se sentir de certa maneira “intimidado” a buscar pessoas desconhecidas para twittar. Então as pessoas começaram a compartilhar links e informações! Começaram a criar hashtags e retwittar links de pessoas que elas seguem. Todos os dias podemos acompanhar o que as pessoas fazem e o quanto elas crescem com a troca de informações!

Como em toda ferramenta, eu creio que a função do Twitter é realmente definido pelos seus usuários! Veja algumas maneiras como você pode usar o Twitter.

1. Promoção
Pessoas usam o twitter para promoverem seus blogs e sites, com links e textos. Também pode divulgar qualquer outro link! Outras pessoas usam para divulgar seus livros ou qualquer evento em qualquer parte do mundo.

2. Salvar o planeta
Você já deve ter visto tweets que nos ensinam como cuidar do meio ambiente. Eles apontam para páginas que nos mostram como salvar o planeta #AGORA.

3. Ação Social
Você deve saber das diversas causas que ganham adeptos em todo o mundo. Tivemos recentemente o caso do Haiti. Os twitteros se envolveram nesta causa para ajudar os que precisam!

4. Novos feeds
Uma maneira de receber informações rapidamente e de maneira confiável, tudo em tempo real!

5. Como Radio
A maioria das pessoas que sigo usam o Twitter para compartilhar música on-line. Você encontra DJs tocando seus últimos hits via @Blip.fm, Last.Fm Grooveshar entre outros que conectam seus aplicativos ao seus Twitters.

6. Como TV
Alguns usuários do Twitter usam Ustream para conectarem-se com seus seguidores e compartilhar com eles via vídeo chat ou vídeo feed. Se você quer ter uma idéia do que é ou apenas interagir via vídeo com seus seguidores, esse é o caminho!

7. Notícias de Esportes
Se você entrar no Twitter durante um evento esportivo, encontrará uma série de # (hashtags) sobre o evento. Usuários do Twitter compartilham ao vivo informações e estatísticas sobre os eventos esportivos.

8. Classificados
Pessoas e empresas anunciam trabalhos e vagas no Twitter! Existem inúmeros perfis que se dedicam exclusivamente a classificar vagas de trabalho. Há também perfis para quem quer pechinchar ou trocar alguma coisa, o que for! Só precisa saber qual seguir!

9. Galeria
Designers e artistas podem expor seus trabalhos via Twitter. Geralmente eles compartilham links para seus sites, onde publicam seus trabalhos. Você ainda pode receber dicas de galerias e trabalhos em seu Twitter.

10. Como diversão
Eu recebo um monte de coisas engraçadas no Twitter. Sempre alegram meu dia, seja um texto engraçado ou um link para algum cartoon.

Não importa qual o seu interesse, tenho certeza que existe algo para chamar sua atenção no Twitter. Eu sigo diferentes pessoas no Twitter, de designers a escritores, mães, comediantes, pessoas que fazem meu dia feliz e interessante pelo que tweetam. Se você seguir as pessoas certas no Twitter, eu te asseguro, não haverá dia ruim para você, 24h por dia, 7 dias por semana!

Nenhum comentário: