quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Persistência

Até que ponto nos empenhamos em ter uma vida plenamente saudável? Quantas vezes desistimos de um plano ou meta que estabelecemos? Quais as oportunidades que deixamos passar por não nos motivarmos ou empenharmos nelas?

Estas questões nos fazem refletir o quanto nos empenhamos em ter uma vida que seja eficaz e produtiva, não nos padrões da sociedade mas no sentido de promover a saúde física, emocional e espiritual de cada um de nós.

Quando traçamos um projeto para nossa vida, seja profissional educacional, familiar ou até mesmo espiritual, logo nos deparamos com dificuldades e facilmente nos entregamos a elas. Na Bíblia, na primeira Carta aos Coríntios capítulo 9 versos de 24-27 , existe um texto muito interessante. O autor do texto nos mostra a importância de sermos persistentes, de buscarmos os objetivos que temos para nossas vidas e principalmente aqueles que Deus nos mostra. Veja por exemplo o verso 24 :
“Vocês sabem que numa corrida, embora todos os corredores tomem parte, somente um ganha o prêmio. Portanto, corram de tal maneira que ganhem o prêmio”.

Na vida enfrentamos diversos desafios, devemos encara-los de modo a vencê-los! Mas esta vitória não é para que tenhamos benefícios materiais ou que podem ser facilmente perdidos, não, veja o que diz o verso 25 :
“Todo atleta que está treinando agüenta exercícios duros porque quer receber uma coroa de folhas de louro, uma coroa que, aliás, não dura muito. Mas nós queremos receber uma coroa que dura para sempre.”

Nós buscamos a cora que dura para sempre! Nós lutamos e perseveramos para que lá na frente possamos receber de Deus a vida eterna, não por mérito nosso, mas pela Graça de Deus!

Se você está desanimado com os problemas e desafios da vida, não desista e nem se entrega, mas também não sai por aí perdendo tempo e correndo sem direção, peça a orientação de Deus afim de, como diz o verso 26 , não perder nenhum golpe! Não desanime! Persista e aprenda mais de Deus para que na luta diária, como diz o verso 27 , você não venha a ser eliminado!
“Por isso corro direto para a linha final. Também sou como um lutador de boxe que não perde nenhum golpe. Eu trato o meu corpo duramente e o obrigo a ser completamente controlado para que, depois de ter chamado outros para entrarem na luta, eu mesmo não venha a ser eliminado dela”.

Rev. Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo

Nenhum comentário: