quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Perdão

As mágoas nos consomem. Mais que uma frase feita, está é uma sentença real. Eu e você somos chamados a fazer diferença em nossas vidas através do perdão.

Na oração que Jesus nos ensinou está registrado o perdão, aquele que devemos pedir a Deus por não viver de acordo com sua vontade. Este perdão está atrelado à medida do perdão que se vive:

“Perdoa as nossas ofensas como também nós perdoamos as pessoas que nos ofenderam”. (São Mateus 6.12 )

Parece algo utilitarista. Talvez seria se o perdão fosse fácil de viver e exercer, mas não o é, ao contrário é uma estrada difícil e sinuosa, cheia de obstáculos.

O que Jesus nos ensina através da Oração Dominical é que não devemos pedir algo que não somos capazes de oferecer. O perdão que Jesus quer que vivamos é na mesma medida que o de Deus para nós: repleto de amor, misericórdia e capaz de mudar as nossas vidas

Por isto, apesar de todas as mágoas que você possa ter, todos os rancores que você carrega, ainda há possibilidade de se perdoar, por pior que seja o que a pessoa fez, Deus transforma nossa vida pelo Seu perdão, nós podemos transformar vidas pelo perdão!

Rev. Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo

Nenhum comentário: