quarta-feira, 15 de julho de 2009

Olhando para frente

No início do século XIX uma pequena garota inglesa, que não perdia um culto, viu-se encantada pelo texto bíblico e desejou tanto possuir uma Bíblia que não poupou esforços para adquiri-la. Uma Bíblia, naquele tempo, era algo caro demais para uma garota camponesa. Além de cara a pequena Mary Jones não sabia ler, então, o que ela faria com uma Bíblia?

Durante longos anos Mary Jones economizou cada centavo que conseguia até que, enfim, conseguiu o montante para adquirir o Sagrado Livro. Mas não bastava apenas o dinheiro, era preciso caminhar cerca de quarenta quilômetros até a cidade mais próxima para comprar sua Bíblia. Ela não desistiu. A pé foi até a cidade e lá chegando entrou na livraria e encontrou na prateleira a última Bíblia que restara na cidade.

A história da pequena Mary Jones comoveu de tal forma a Igreja na Inglaterra que fundaram uma sociedade com a finalidade de tornar o texto bíblico mais acessível a todos os povos. Nascia a Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira.

Diante dos obstáculos do dia-a-dia podemos, por vezes, nos desanimarmos. Com certeza em algum momento você já se perguntou de onde arrancaria forças para superar uma determinada situação. Com certeza deve ter se deixado levar por situações e conselhos que tiraram você do foco principal: vencer o seu obstáculo.

Imaginem se Mary Jones tivesse dado ouvidos as inúmeras críticas e sugestões que lhe deram: o que você vai fazer com uma Bíblia? Não sabe nem ler! Uma Bíblia é caro, vai trabalhar a vida toda para comprar uma e não vai nem poder ler! Imagina, andar quarenta quilômetros só para comprar uma Bíblia, prefiro escutar o pastor lendo no domingo!

Possivelmente se ela tivesse dado ouvidos aos conselhos ou importância aos obstáculos ela não teria conseguido comprar sua Bíblia.

Os obstáculos que se apresentam em nossas vidas devem ser encarados como desafios a serem vencidos. Para isto, não se pode perder o foco. Mary Jones olhou firme para seu alvo: deseja uma Bíblia para aprender a ler e conhecer a vontade de Deus. Não desistiu, sabia que era a vontade de Deus para ela! Perseverou e lutou, demorou, mas ela conseguiu.

No livro de Hebreus temos uma recomendação importante:
“Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus.” (Hebreus 12.2 )

Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus. Não desviando os olhos de Jesus, que por onde a fé começa e é aperfeiçoada, alcançaremos a graça de vencer nossos desafios. Quando olhamos firmemente para Jesus vemos n’Ele a real expressão da vontade de Deus para nós e assim conseguimos prosseguir!

Lembre-se: quando os problemas se avolumarem, olhe firmemente para Cristo e não se desvie do propósito principal de sua vida, servir a Deus!

Rev. Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo

Nenhum comentário: