quarta-feira, 1 de julho de 2009

Justiça divina

Quando ouvimos notícias de crimes bárbaros, e elas não são raras, sempre nos perguntamos duas coisas: até quando vamos ver estas notícias? Onde está Deus nisto tudo?

Nestes momentos questionamos se o Poder Judiciário fará ou não cumprir as leis, se as sentenças serão abrandadas com o tempo e se em breve o criminoso, ainda não reabilitado, estará nas ruas novamente.

Deus é amor, mas é também justiça. A diferença da justiça de Deus e da nossa é que a de Deus é implacável e infalível. Ela ocorre no tempo certo e faz pesar sobre o sentenciado a lei divina. Não cabe recurso nem apelação, pois Deus revela antes mesmo do faltoso cometer o erro, a sua lei.

Ó SENHOR, nosso Deus, tu respondeste ao teu povo; tu mostraste que és Deus que perdoa, mas também que castiga as pessoas pelos seus pecados. (Salmo 99.8 )

Veja que Deus mostra que ele perdoa. Assim Deus mostra que é amoroso, mas ele também castiga as pessoas pelos pecados. Essa é a justiça de Deus. O parâmetro da justiça de Deus é Jesus Cristo que viveu como um de nós e não errou. Temos em Jesus o modelo de vida a seguir e a vontade expressa da vontade de Deus.

Quando ouvirmos novamente notícias de crimes bárbaros vamos lembrar de interceder pelas pessoas envolvidas e clamarmos a Deus pela justiça divina, pois esta, não falha!

Rev. Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo

Nenhum comentário: