quarta-feira, 17 de junho de 2009

O fim da tristeza

“Tristeza não tem fim, felicidade sim...”
(Antonio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes in “A Felicidade”)

Com todo o respeito e admiração que tenho pelos compositores e poetas Tom Jobim e Vinicius de Moraes, tenho que discordar! Permita-me mudar o verso: “Felicidade não tem fim, tristeza sim...”. Agora sim!

A felicidade não tem fim! Isto é um fato biblicamente comprovado! Lá no livro de apocalipse nós temos uma promessa grandiosa: “Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram.” (Apocalipse 21.4 ). Mais que um fato é uma promessa de Deus para nossas vidas: a vida eterna trará a cada um de nós a alegria eterna!

Como fazer então para viver feliz enquanto não somos chamados por Deus para a vida eterna? Simples, basta fazer a vontade de Deus: seguir a Cristo e seus ensinos! Veja só o que Jesus fala com os discípulos: “Em verdade, em verdade eu vos digo que chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.” (São João 16.20 ). Jesus havia dito aos discípulos para não se atemorizarem com o que haveria de acontecer (sua morte), pois sua tristeza se converteria em alegria (sua ressurreição)! Viram? Quer viver uma vida alegre, feliz? Viva com Jesus a cada instante! Proclama e viva a alegria da ressurreição!

Somos cristãos! Nossa alegria se projeta do futuro para hoje! Olhamos a vida eterna e vivemos reflexos de sua alegria nos dias de hoje para que o mundo creia que Jesus é o Senhor da vida e da Alegria! Tristeza tem fim sim!

Rev. Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo

Nenhum comentário: