quarta-feira, 10 de junho de 2009

Imagem: qual é a sua?

Vivemos em uma sociedade onde a imagem é supervalorizada. Roupa, cabelo, estilo, calçado. Tudo é motivo de aceitação ou negação. Forma física tornou-se algo supremo nestes tempos. O ideal é você ter um corpo dentro dos padrões de beleza e um vestuário à altura. Não importa se fala errado, se o conteúdo da conversa é inútil o que interessa é que a pessoa é linda e possui tudo que a sociedade aceita como padrão!

Nestes tempos em que buscamos padrões impossíveis de se atingir de beleza e moda, vemos pessoas deixarem de lado saúde e família para atenderem aos caprichos de um padrão social.

Os cristãos não estão imunes a esta influência. O que devemos perguntar é: qual a minha imagem perante os outros? Será que sou mais um que nada conforme a maré? Será que sou mais um cristão dentro dos padrões que a sociedade coloca para os cristãos: bonzinho, não fala besteira, não se diverte e não se mistura com ninguém? Jesus disse certa vez:
“Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu.” (São Mateus 5.16 )

Ele nos chama atenção para algo muito importante: será que temos produzido obras que mostram Deus antes de nos mostrar? A sociedade exige uma imagem de perfeição, mas o que ela não sabe é que o único perfeito é Deus. Temos que refletir, em nossas ações, a luz de Deus, para que através de nossas atitudes, as pessoas possam enxergar a Deus e encontrar conforto para suas vidas. Quando passarmos a viver para mostrar Deus em tudo na nossa vida, as pessoas verão que a imagem que mais importa não é a dos padrões de beleza e moda, mas sim a do amor ao próximo e à Deus!

Venha refletir a luz de Deus para que possamos ter uma vida de paz e amor, apesar das dificuldades!

Rev. Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo

Nenhum comentário: