sexta-feira, 26 de junho de 2009

Heal the world

Vão dizer que ele teve uma infância difícil, que cresceu nos bastidores da fama, que sua adolescência foi complicada. Vão argumentar que tudo isso foi razão mais que suficiente para justificar suas excentricidades. O que mais me impressiona em Michael Jackson, no entanto, é que nenhuma de suas mazelas foi capaz de abafar o talento que havia nele.

Muitos de nós nos entregamos fácil diante das dificuldades e abafamos o que há de melhor de dentro de nós. Michael extravasava tudo isso naquilo que para muitos era escândalo, mas também conseguiu, durante muito tempo em sua carreira, focar-se em seu talento para compor, dançar e interpretar. Se hoje você liga a TV e assiste a um videoclip, agradeça a Michael, ele inovou a maneira de divulgar música usando o vídeo como ferramenta poderosa. Beat it, Thriller e Billie Jean são marcos histórico do início do videoclip, com produções com qualidade de cinema. Michael ainda é o artista com o disco mais vendido da história: Thriller já ultrapassou a marca dos cem milhões. Poucos atingiram ou atingirão o nível de qualidade e popularidade de Michael.

Michael pode não ter sido um exemplo de pessoa, mesmo que inocentado pelos tribunais e julgado pela mídia. Michael pode não ter sido um exemplo fora da arte, mas dentro dela, ele será sempre Michael Jackson, the only one, o rei do pop, o artista máximo por excelência, o cara que reinventou a música negra, o artista que fez da luta por causas humanitárias uma bandeira, mesmo que às vezes estereotipada, o artista que conseguiu atingir o mundo com sua música.

Enquanto tiver ouvidos, haverá sempre uma canção de Michael a balançar minha mente. Go to heaven, Michael, i’ll be here trying heal the world and make it a better place!

Heal the world
make it a better place
for you and for me
and the entire human race
There are people dying
if you care enough for the living
make it a better place
for you and for me

Rev. Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor e um pequeno admirador do Michael Jackson.

Um comentário:

Anônimo disse...

Great! Let's heal the world: for Michael, for you, for me and the entire human race!

Rafael.