sábado, 30 de maio de 2009

Unidos na tua mão

Senhor, faze-nos perceber as discriminações e exclusões que marcam a sociedade. Conduze nosso olhar e ajuda-nos a reconhecer os nossos preconceitos. Ensina-nos a expulsar todo desprezo de nosso coração,para que apreciemos a alegria de viver na unidade. Amém

Estive, na sexta 29/5, na Catedral Metropolitana Ortodoxa de São Paulo para a celebração do culto ecumênico de encerramento da Semana de oração pela unidade dos Cristãos,com o tema Unidos na tua mão. Ezequiel 37,17, promovido pelo Movimento de Fraternidade de Igrejas Cristãs - MOFIC. Ao chegar fui convidado pelo Pe. José Bizon (Igreja Católica Apostólica Romana e ligado à Casa da Reconciliação) a juntar-me aos demais líderes religiosos das mais diversas tradições cristãs ali presentes. Foi uma noite rica em aprendizagem e compartilhamento de experiencias com pessoas simples que ocupam cargos e funções importantes em suas Igrejas. Agradeço ao André, da 1a IPI de São Paulo por me convidar para estar lá. Abaixo, duas fotos e um comentário sobre a Catedral. As demais fotos estão no álbum.

Não há como entrar na Catedral Metropolitana Ortodoxa de São Paulo e sair indiferente. É uma Catedral rica em arte sacra e, ao contrário da maioria das Catedrais, é muito bem iluminada. A receptividade do Metropolita Dom Damaskinos Mansour é singela e simples, nos acolhendo e nos deixando muito a vontade em sua Catedral. Vale a visita.

2 comentários:

Anônimo disse...

A realidade é que não passa de uma reunião, pois, o respeito entre os diferentes pensamentos não existem, é somente teatro.

Giovanni Alecrim disse...

Cada um com sua opinião, mesmo que anônima...