quarta-feira, 15 de abril de 2009

Fracasso

“Já chega, ó SENHOR Deus! Acaba agora com a minha vida! Eu sou um fracasso, como foram os meus antepassados”. (1 Reis 19.4b )

Quem já teve a coragem de pedir o que Elias pediu a Deus? Desejar a morte. Após andar um dia inteiro pelo deserto o profeta Elias, fugindo das ameaças de Jezabel, deita-se na sombra de uma árvore e pede a Deus que o leve.

Você com certeza já deve ter enfrentado uma situação parecida. Uma ameaça ao seu equilíbrio financeiro, emocional, espiritual que o levou a um deserto e que, num determinado momento, te fez concluir que você era incapaz de lidar com a dificuldade que estava enfrentando. Incapaz, incompetente, fraco. Aí você desejou morrer.

Após desejar a morte Elias fora acordado por um anjo, que o chamou e disse:

“Levante-se e coma; se não, você não agüentará a viagem”. (1 Reis 19.5b )

As vezes é necessário passar por um deserto para ouvir o anjo de Deus a nos dizer: levanta e come! Quando enfrentamos dificuldades muitas vezes nos esquecemos daquilo que aprendemos ao longo da vida e nos concentramos apenas no problema. É preciso aprender a olhar para Deus e perceber que ele quer nos alimentar para que a viagem em direção a solução do problema possa ser feita.

Incapaz, incompetente, fraco. Você se sente assim? Saiba que Deus está disposto a mudar isto e a te alimentar com o melhor dos alimentos: a palavra dele! Assim você encontrará força e direção para cumprir sua jornada e ser um instrumento de Deus de forma capaz, competente e forte!

Confie em Deus, saiba que ele pode mudar a sua vida!

Rev. Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo

Nenhum comentário: