quarta-feira, 25 de março de 2009

Presente imerecido

Um filho sai de casa brigado com os pais, se perde na vida e anos mais tarde reaparece na casa dos pais. O pai abre a porta e olha para aquela figura consumida por uma vida de erros e escolhas incertas. Abraça o filho, o leva para dentro, lhe dá um banho, uma comida, uma cama, um lar. Ele não merecia, ele acabou com a paz e o sossego de sua mãe por todos aqueles anos. Ele fez seu pai ser humilhado e motivo de piada entre os amigos por não ter a capacidade de controlar o filho. Ainda assim, aquele pai o abraça e o acolhe.

Assim como o pai da história acima, Deus nos acolhe, nos abraça, mesmo sendo nós filhos infiéis, insubmissos, revoltados e desobedientes. Mesmo tendo nós virado a cara para Deus, ainda assim, ele nos ama e derrama sua graça sobre nós.

Graça, infinita, meio pelo qual somos salvos. Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la. (Efésios 2.8-9 )

Graça, infinita, de Deus para nós. E você? Tem sido gracioso para com quem pisa na bola com você?

Rev. Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo

Nenhum comentário: