quarta-feira, 18 de março de 2009

Loucura

O que você diria de um respeitável senhor de 80 anos de idade sair do bairro do Ipiranga (São Paulo, SP) e ir até o bairro do Grajaú (São Paulo, SP), rodando dominicalmente cerca de 30km? E o que você diria se a razão desta viagem dominical fosse um grupo de mais ou menos de trinta pessoas que se reuniam em uma escola para cultuar a Deus? Nem templo eles tinham! Parece-te loucura? Pois é, este senhor hoje já não tem 80 anos, e sim 90 anos de idade e foi a dedicação deste senhor, que tem a visão e os sonhos dos que são chamados por Deus, que fez um grupo de menos de vinte pessoas recitar dominicalmente Por uma Igreja Presbiteriana Independente em Grajaú!

Se contássemos essa história a quem não conhece o Rev. Jair Ribeiro de Mello, certamente eles exclamariam: este pastor é louco! E eu responderia com amor no coração: sim louco! Louco pelo evangelho, louco por levar pessoas a conhecer a Cristo, louco por ensinar à suas ovelhas os caminhos do Senhor. Sim, nosso Rev. Jair, o Jairzão, como o chamamos carinhosamente, é um destes loucos que Deus chamou para evangelizar o Grajaú. Um homem que dedicou sua vida ao evangelho. Um homem que hoje, com 90 anos de idade, não se cansa de sonhar com a Igreja Presbiteriana Independente do Brasil. E nós, IPI de Grajaú, reconhecemos o valor deste homem, de uma maneira simples, como simples nós somos. Conferimos ao Jairzão o título de pastor emérito de nossa Igreja. É mais que um título, é o reconhecimento de cada ovelha ao seu primeiro pastor, um homem que sonha e que nos faz sonhar com uma Igreja forte e viva, uma Igreja Presbiteriana Independente em Grajaú!

Ao Rev. Jair Ribeiro de Mello nossa gratidão, abraço, carinho e respeito, pois seu testemunho só nos mostra, a cada dia, que ele ama o evangelho e não deixou, por um só instante em sua vida, de dedicar-se à Jesus com o amor que lhe é devido. De fato, a mensagem da morte de Cristo na cruz é loucura para os que estão se perdendo; mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus (1 Coríntios 1.18 ). O nosso Pastor Jair nos ensinou a ser loucos e assim contemplar o poder de Deus.

Que Deus esteja contigo, Rev. Jair. Com carinho, deu um pequeno pastor que está aprendendo a caminhar, a sonhar e ser louco como o senhor.

Rev. Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo

Nenhum comentário: