quarta-feira, 11 de março de 2009

Deus quer você!

Nunca é tarde para se estabelecer e se cumprir uma aliança, um trato, um acordo. Com Abrão foi assim. Ele teve seu nome mudado para Abraão após uma aliança com Deus. Uma aliança com Deus pressupõe compromisso dos dois lados. Eu me comprometo com Deus e ele comigo. Veja por exemplo, como Deus começa a sua conversa com Abrão para estabelecer uma aliança com ele: Quando Abrão tinha noventa e nove anos, o SENHOR Deus apareceu a ele e disse: — Eu sou o Deus Todo-Poderoso. Viva uma vida de comunhão comigo e seja obediente a mim em tudo. (Gênesis 17.1 ). Deus exige de Abrão uma vida de comunhão e obediência, em contrapartida, oferece a ele algo maravilhoso: Farei com que os seus descendentes sejam muito numerosos, e alguns deles serão reis ... eu serei para sempre o Deus de você e o Deus dos seus descendentes. (Gênesis 17.6-7 )

Deus não é um depósito de bênçãos onde podemos retirar quando bem entendermos. Ele é Deus, Todo-Poderoso, nosso senhor, ele nos tem em suas mãos e nós devemos a ele obediência e presença. Hoje, Deus quer estabelecer uma aliança com você, uma aliança eterna, ele nos convida a sermos seus servos, fiéis e obedientes, e contarmos sempre com sua mão protetora sobre nós e nossa família.

Rev. Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo

Nenhum comentário: