segunda-feira, 23 de março de 2009

AGENDA DE ORAÇÃO 2009

Sociedade Bíblica do Brasil
Sociedades Bíblicas Unidas
Semana de 22 a 28 de março

TUNÍSIA: Ore por cristãos nacionais e expatriados, para que possam livremente crescer na fé através da leitura e ensino de Bíblia e se apoiar mutuamente, apesar das muitas pressões e dos desafios que enfrentam. Ore para que a nova tradução do Novo Testamento seja um trampolim para o crescimento da Igreja. Ore também pela importação segura e eficiente de Escrituras e pelos nossos dirigentes políticos.

MARROCOS: Ore pela produção e lançamento do primeiro Novo Testamento marroquino – um acontecimento histórico empolgante em que as pessoas ouvirão Deus falando na língua do seu coração. Este também estará disponível na Internet e por TV. Continue a orar por permissão para a importação de Escrituras em outras línguas, incluindo o árabe e o francês. Lembre o governo, que procura melhorar o ambiente social e econômico.

ARGÉLIA: No ano passado a situação esteve difícil; as igrejas foram fechadas e a Sociedade Bíblica teve de deixar de importar Escrituras. Até andar com uma Bíblia era proibido, e as pessoas estavam sujeitas a julgamento. Mas louve a Deus pela crescente procura da Palavra e pela sede pela água viva. Ore para que o Espírito Santo nos capacite a sermos fiéis e sábios, para que Deus proteja e fortaleça o seu povo e para que muitos continuem a receber as Escrituras. LÍBIA: Ore por Escrituras suficientes para os muitos cristãos expatriados, no crescimento e testemunho enquanto discípulos, e agradeça a Deus a liberdade de culto. Ore por boas relações e pela cooperação entre as diversas tradições cristãs no país, incluindo Ortodoxos Coptas, Católicos Romanos e Anglicanos. Ore pelos dirigentes governamentais e por aqueles que estão no poder ou detêm grandes responsabilidades, para que saibam exercer a sua autoridade com compaixão e sabedoria.

Você pode receber essa agenda de oração em seu e-mail, basta cadastrar-se no site da Sociedade Bíblica do Brasil

Nenhum comentário: