terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Um povo sem orientação é um povo perdido!

A glória do Senhor desceu sobre o monte, e para os israelitas a luz parecia um fogo que queimava lá no alto. A nuvem cobriu o monte durante seis dias, e no sétimo dia o Senhor, lá da nuvem, chamou Moisés. Moisés entrou no meio da nuvem. E ficou ali no monte quarenta dias e quarenta noites. (Êxodo 24.16-18)

Moisés foi chamado à presença de Deus para que recebesse, das mãos do próprio Deus, as instruções acerca de como o povo deve viver e servir a Deus. Durante quarenta dias e quarenta noites Moisés ouviu atentamente a ordem de Deus e suas instruções. Estas ordens e instruções você pode ler no Livro do Êxodo em sua Bíblia Sagrada.

Em nossos dias assistimos a um grande número de pessoas sem limites e sem regras em suas vidas. Jovens e crianças que não obedecem e até mandam em seus pais. A principal queixa dos professores nas escolas, em nossos dias, além do salário, é a insubmissão dos alunos e o medo que os professores tem de chamar a atenção e corrigir atitudes erradas.

O que acontece? Acontece que o povo não tem lei. O povo não tem regra e não sabe seguir as que existem. Para nós, cristãos, não deve ser assim. O maior testemunho que podemos dar do amor de Deus por nós e por cada ser humano é viver de baixo da vontade de Deus. Fazer o que Deus nos ordena é mais que cumprir uma ordem, é um estilo de vida que devemos ter e, assim, proclamar a vontade de Deus para um povo que vive sem regras, sem amor, sem Deus. Um povo sem orientação é um povo perdido, que não sabe para onde vai nem porquê existe. Cabe a nós, cristãos, conhecedores da melhor orientação que existe e que nos foi dada por Jesus Cristo, proclamar ao mundo que as pessoas não estão perdidas.

Que Deus nos ajude, pelo seu Santo Espírito e com Jesus Cristo como exemplo, a cumprir sua vontade todos os dias.

Rev. Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo

Nenhum comentário: