terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Dificuldades que viram testemunho de fé

Quantas dificuldades passamos que parecem não ter fim? Se começarmos a listar aqui o número de dificuldades que enfrentamos, dificilmente pararíamos tão cedo nossa lista. Trabalho, família, até mesmo na Igreja. Muitas situações que vivemos são difíceis de resolver. Relacionamentos, dificuldades financeiras, enfim, há uma infinidade de situações que poderíamos listar. Mas, diante das dificuldades, como nós cristãos devemos agir?

Uma pergunta que parece difícil, mas abrindo a Palavra de Deus, ferramenta de fé para os Cristãos, encontramos o Salmo 40, que diz em seus primeiros versos:
1Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o SENHOR.
Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro.
2Tirou-me de uma cova perigosa,
de um poço de lama.
Ele me pôs seguro em cima de uma rocha
e firmou os meus passos.
3Ele me ensinou a cantar uma nova canção,
um hino de louvor ao nosso Deus.
Quando virem isso, muitos temerão o SENHOR
e nele porão a sua confiança.
(Salmo 40.1-3)

Deus oferece a cada um de nós a oportunidade, diária, de mudança de vida. Ao acordarmos, Deus nos dá um dia novo, para que tudo possa se fazer novo. Assim, o salmista espera pelo SENHOR, com paciência, vendo o alvorecer de um novo dia, mesmo que a noite pareça mais longa que o normal. Assim, aguardando com paciência, Deus ouviu sua voz e o resgatou, colocando-o em um local seguro, dando ao salmista a convicção de Deus é digno de louvor e o que Deus faz é digno de admiração.

Como isso tudo que aconteceu com o salmista pode acontecer conosco? É só pensar um pouco: será que já aconteceu? Que tal fazermos um exercício e lembrarmos dos dias em que, em meio a dificuldades, Deus nos deu o livramento? É preciso paciência, antes de tudo, para esperarmos a resposta de Deus. Nos dias de hoje isso é difícil. Procuramos respostas rápidas, pois as informações chega m rapidamente a nós. Mas o tempo de Deus é diferente do nosso, por isso precisamos de paciência.

Lembre-se, quando as dificuldades parecerem não ter fim, busque ao SENHOR e espere que ele te dará a resposta certa e com certeza, a resposta de Deus será um testemunho para a edificação de todos ao seu redor.

Que Deus nos abençoe!

Rev. Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo

Nenhum comentário: