Por isso, irmãos, tenham paciência até que o Senhor venha. Vejam como o lavrador espera com paciência que a sua terra dê colheitas preciosas. Ele espera pacientemente pelas chuvas do outono e da primavera.
(Tiago 5.7)
A vida hoje nos deixa cada dia mais impacientes. A facilidade de acesso a informações cada vez mais rápidas, nos deixa cada vez mais ávidos por resultados. Queremos e queremos para já. Hoje, facilmente você fica sabendo o que acontece no mundo. A internet nos deixou imediatistas. Não sabemos esperar. Assim, nossa rotina vem se alterando cada vez mais. O celular passou de telefone a agenda e computador de mão em menos de dez anos. Tudo na palma da mão. Todas as informações ao vivo e no momento que acontecem.
Acontece que com Deus não funciona assim, embora algumas pessoas que se dizem cristãs insistam em, literalmente, vender a idéia de que Deus nos serve a todo instante. Com Deus é diferente. Quem dita o ritmo é ele, não nós. Podemos correr com tudo a todo instante, mas quem providencia a direção certa é Deus. Não adianta vivermos ansiosos com resultados para nossas vidas. A resposta certa vem de Deus, ele que determina o quê e quando acontecem, não nós. A nós cabe aguardarmos, e aguardar não é cruzar os braços, mas sim trabalhar para que alcancemos nossos objetivos. Mas como trabalhar? Orar, meditar na Palavra de Deus e estar disposto a fazer o que Deus nos pede. Assim trabalhamos para alcançar nossos objetivos, pois os nossos objetivos não são nossos, mas são os objetivos de Deus para nós. Com oração, estudo da Bíblia e prática cristã faremos o que agrada a Deus.
Esta é a arte de esperar! Não é cruzar os braços, mas sim dedicar ao Senhor nosso tempo e compromisso.
Rev. Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo





Nenhum comentário:
Postar um comentário