terça-feira, 11 de setembro de 2007

São Paulo na Bundesliga

Por JAMES SCAVONE*
Sou daqueles que acham que não tem cabimento um time estar com mais de 50 pontos e quase 10 pontos de diferença para o segundo time em um campeonato tão nivelado.
Sou daqueles que, como o Marcelo Rubens Paiva, já se cansaram de ouvir que o São Paulo é o time mais bem administrado do Brasil.
Não somos um país sério, como diria o estadista francês, como pode o São Paulo Futebol Clube levar o Brasileirão tão à sério?
Como pode o time do Morumbi pagar salários em dia, ter um centro de treinamento de primeiro mundo e não enfrentar uma única crise durante um campeonato tão longo?
Sou corinthiano e sofrer está no contrato que assinamos em cartório no dia em que decidimos torcer pelo alvinegro do Parque São Jorge, mas ultimamente a coisa está pra lá de feia.
Meu time e sua história vão pelo ralo e o São Paulo não está nem aí com o rival?
Que espécie de rivalidade é esta?
Nem derrubar técnicos corintianos os são-paulinos conseguem mais, pois que caem de maduros antes do clássico entre os dois times.
É preciso tomar uma medida drástica contra o São Paulo.
Mandá-los disputar o título alemão.
Mandá-los para a Bundesliga.
Na Alemanha, o São Paulo encontrará times mais parecidos com o seu.
Organizados, com estádios bem cuidados e criancinhas torcedoras de bem com a vida.
Deixem o Brasileirão com quem entende de Brasil.
Deixe que times brasileiríssimos como Corinthians e Flamengo se entendam e se enfrentem em clássicos de igual para igual, com parcerias igualmente repletas de dinheiro de origem duvidosa, com técnicos igualmente tampões que estão sempre cai-não-cai e ídolos igualmente medíocres.
Quero um campeonato sem o São Paulo para poder torcer para a maior lambança durante o fim de semana: seja ela dos nossos brasileiríssimos juízes ou das nossas brasileiríssimas (e nada cordiais) torcidas organizadas.
Já perdi o meu irmão caçula para o São Paulo.
Alguém precisa fazer alguma coisa antes que seja tarde demais.

*James Scavone
Corintiano, publicitário e fundador do Movimento São Paulo na Bundesliga.
tirado do blog do Juca

Nenhum comentário: